terça-feira, 9 de outubro de 2012

Parapente visto no Parque Mondego / Coimbra

O parapente é um aeroplano (aeronave mais pesada do que o ar), em cuja asa (inflável e semelhante a um paraquedas, que não apresenta estrutura rígida) são suspensos por linhas o piloto e possíveis passageiros. Costuma-se denominar paramotor o parapente no qual um motor é empregado para propelir o piloto. O voo de parapente (conhecido em alguns países como paragliding) é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição (considerado desporto radical). Pode ser descrito como um híbrido entre a asa delta e o paraquedas. Diferentemente do paraquedas, o parapente oferece um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar sua ascendência e direção, dependendo das condições meteorológicas como velocidade do vento e também a incidência solar sobre determinada superfície que gera correntes de ar ascendentes (Termais) e descendentes.











2 comentários:

  1. Parabens pelas fotos. Deve ser mt bom sobrevoar Coimbra.
    Tb gostaria de experimentar um voo de batismo em Coimbra...alguém me pode facultar o contato do piloto k normalmente avisto por cima da cidade?

    ResponderEliminar
  2. Olá Tania
    Á dois meses atrás fiz o meu batismo de voo em Coimbra com um piloto que contatei através do site: emotionfly.com
    Adorei a experiencia e pelos comentarios que ouvi de outras pessoas que estavam presentes, conclui que de facto é um piloto muito experiente, por isso recomendo.

    ResponderEliminar